AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo anuncia aposentadoria e revela ter hipotireoidismo

Aos 34 anos, jogador encerra uma das brilhantes carreiras do futebol. Ele agradeceu aos torcedores e revelou: problemas físicos o levaram a parar.

Ronaldo, acompanhado pelos filhos, anuncia o fim da carreira como jogador profissional: emoção e revelação de hipotireoidismo

 Ronaldo, após anunciar a aposentadoria: "Não me arrependo de nada que fiz, honrei sempre tudo que fiz e foi tudo muito maravilhoso. Vou sentir muita saudade. Não sei como vai ser daqui para a frente. Por enquanto não penso em jogo de despedida, mas em junho ou julho vou tentar reunir jogadores que estiveram comigo e fazer uma festa de despedida"

O maior artilheiro das Copas do Mundo despediu-se oficialmente dos gramados nesta segunda-feira. Ronaldo anunciou sua aposentadoria em uma entrevista coletiva no Centro de Treinamento do Corinthians, na zona leste de São Paulo. O agora ex-jogador agradeceu o apoio da torcida brasileira e homenageou os clubes que defendeu. Ronaldo aproveitou ainda para justificar sua dificuldade em emagrecer: segundo ele, há quatro anos descobriu que sofre de hipotireoidosmo, distúrbio que desacelera o metabolismo. Ele afirmou que os remédios necessários para combater a doença são proibidos no futebol – e por isso preferiu não seguir um tratamento.
 “Muitos aqui estão arrependidos das chacotas que fizeram em ralação ao meu peso. Não guardo magoa de ninguém”, afirmou o craque. Visivelmente emocionado - chegou a chorar em diversos momentos -, Ronaldo começou seu anúncio dizendo que não conseguiria seguir o protocolo: “Fiz uma cola tremenda e não vou conseguir falar nada.”

"Não me arrependo de nada que fiz, honrei sempre tudo que fiz e foi tudo muito maravilhoso. Vou sentir muita saudade. Não sei como vai ser daqui para a frente. Aquela sensação de jogar, de protagonismo. Mas enfim. Deu a hora e é hora de olhar para frente. Por enquanto não penso em jogo de despedida, mas em junho ou julho vou tentar reunir jogadores que estiveram comigo e fazer uma festa de despedida", disse o craque.
Depois de agradecer a todos que fizeram parte de sua carreira, Ronaldo chorou a falar do Corinthians. Disse que continuará ligado ao clube e pediu desculpas pela eliminação na Libertadores da América. Ele falou ainda sobre a cobrança da torcida corintiana. "Essa cobrança de resultados também faz essa torcida um pouco agressiva, um pouco fora de controle. Em outras entrevistas eu falei que não imaginava realmente ter vivido sem o Corinthians. Quero agredecer ao presidente e pedir desculpa publicamente por ter fracassado publicamente no projeto Libertadores. Dizer que você é meu irmão, dizer que a história aqui foi linda, maravilhosa, que continuarei ligado e vinculado ao clube da maneira que você quiser".

2 comentários:

  1. Divulgação
    O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) denunciou à Justiça Federal o ex-prefeito de Vitorino Freire José, Juscelino dos Santos Resende por desvio de verba pública e os ex-prefeitos Agamenon Lima Milhomem (Peritoró), Nauro Sérgio Muniz Borges (Penalva) e EdinaldoPrado Nascimento (São João do Caru) por não prestarem contas da aplicação de recursos recebidos para investir na educação.
    José Juscelino dos Santos Resende, quando exercia o cargo de prefeitode Vitorino Freire, firmou um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para reformar as salas de aula do município. O orçamento foi aprovado e o FNDE liberou R$ 242 mil para o investimento, mas apenas quatro das 12 escolas tiveram melhorias. Com a comprovação de documentos bancários, o denunciado, além de não prestar conta dos valores recebidos, sacou os recursos públicos mesmo sem a conclusão das reformas.
    Edinaldo Prado Nascimento, Nauro Sérgio Muniz Borges e Agamenon Lima Milhomem também receberam recursos para investir em programas criados para contribuir no desenvolvimento da educação nos municípios, como: o Programa Dinheiro na Escola, no município de São João do Caru, o Plano Diretor Participativo, em Penalva, e o Programa Alfabetização Solidária,em Peritoró. Os ex-prefeitos estão sendo denunciados por não prestarem contas dos recursos liberados.
    Nas denúncias apresentadas, o MPF/MA pede a condenação dos denunciadosnas penas previstas em lei e o ressarcimento dos valores atualizado.

    ResponderExcluir
  2. o que é que o prefeito de maranhão tem a ver com o timão ?

    ResponderExcluir

Facebook