AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sarney pede ao Supremo que não puna funcionária que fez piada no Twitter

Senador tratou o episódio de forma bem humorada ao lembrar comparação com Ronaldo


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta terça-feira (15) que conversou por telefone com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, a quem pediu que não fosse punida a funcionária que publicou uma piada sobre ele próprio na página da Corte no Twitter.

- Pedi ao presidente do Supremo apenas uma coisa: que ele, de nenhuma maneira, punisse a funcionária, e que não fosse por isso que ela tivesse qualquer restrição em sua carreira funcional.

Em um vídeo publicado no blog do Senado, Sarney tratou o episódio de forma bem humorada, lembrando que a funcionária do Supremo fez uma comparação entre ele e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que anunciou ontem sua aposentadoria.

- Ainda nem tinha visto o Twitter. Quando fui ver, até vi que a moça estava me comparando a Ronaldo Fenômeno, um homem de quatro Copas do Mundo.Na manhã desta terça, usando a conta oficial do STF no Twitter, uma funcionária da Corte publicou um post dizendo que Sarney, a exemplo de Ronaldo, também deveria “pendurar as chuteiras”. O ex-presidente da República foi eleito este ano para seu quarto mandato à frente do Senado.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social do Supremo classificou a atitude da servidora como um “ato impensado”. No texto, o tribunal pede “encarecidas desculpas” pelos “comentários impróprios a respeito de uma eminente autoridade” e afirma que a mensagem em nada reflete os pensamentos do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook