AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

OS AVANÇOS COM PROJETO SOBRE A CONSTRUÇÃO DE QUADRAS POLIESPORTIVAS COBERTAS NAS ESCOLAS PUBLICAS DO MARANHÃO



SÃO LUÍS - (MA) - Na última segunda – feira, 14 de Fevereiro, o Deputado Roberto Costa (PMDB) apresentou na tribuna da Assembléia Legislativa Projeto de Lei que dispõe sobre a construção de quadras poliesportivas cobertas nas escolas publicas de rede estadual de ensino. Um projeto criativo e inteligente.

Na moderna conceituação, o esporte é compreendido como toda atividade destinada ao aperfeiçoamento físico e mental do homem, seja na prática livre de exercícios ou por intermédio de competições.

A importância do esporte na sociedade é incontestável, refletindo-se inclusive, em preocupação política por parte da maioria dos governantes.

Pelo projeto, todas as vezes que uma nova escola surgir, teremos a garantia de uma quadra esportiva junto desta obra o que é fundamental para a formação física e do caráter das atuais gerações de alunos e da sociedade.

Nossas escolas públicas, normalmente, não contam em seu projeto original de quadras poliesportivas, normalmente devido à falta de dotação fiscal, para a construção de salas de aulas e quadras. Ficando assim o aluno privando, do desenvolvimento social que a pratica de esportes coletivos nos traz.

Certamente o que pretende a proposta apresentada pelo deputado é tornar obrigatória tal medida, assegurando às escolas públicas de espaço para o desenvolvimento das atividades de esportes e lazer, fundamentais para a formação física e do caráter das atuais gerações de alunos e da sociedade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook