AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

sexta-feira, 23 de julho de 2010

EM BURITI BRAVO UMA CRIANÇA TEM CABEÇA DEGOLADA DURANTE PARTO

Mais um caso absurdo aconteceu no Hospital Municipal Zuza Coêlho, localizado no município de Buriti Bravo. Um bebê teve a cabeça decolada durante o parto no dia 13 de julho de 2010. O pai da vítima Raimundo Santos Ferreira, indignado com o fato, registrou ocorrência na delegacia e no Ministério Público.



O pai do bebê acusa o hospital e o médico que fez o parto de negligentes. No depoimento prestado ao Ministério Público, o pai declarou, que a mãe, Erenir Cassemiro Gomes, vinha mensalmente realizando o pré-natal, com o médico Arischristopher de Oliveira e que na última ultra-sonografia feita pelo próprio hospital no dia 08 de julho e assinada pelo médico José Carlos e Silva, constava que a gestação estava em torno de 40 semanas, a criança estava pesando 3.850g e que o parto aconteceria através do método normal, ou seja, via vaginal, previsto para o dia 10 de julho.


Somente no dia 12 de julho a mãe Erenir, começou sentir as contrações e foi levado por seu marido ao hospital. Chegando lá as enfermeiras constataram que só tinha 2cm de dilatação, e mandaram Erenir voltar para casa. A mãe passou o dia todo sentido dores e na madrugada do dia 13 não suportou e foi levada novamente para o hospital. De acordo com o pai, Raimundo, somente às 13h Erenir após desmaiar de tanta dor, foi levada para a sala de parto.
As 17h o pai foi informado que a criança tinha morrido por conta do excesso de peso. E ao receber o corpo da criança todo enfaixado, o hospital recomendou que não mexesse no corpo. Ao chegar em casa, parentes resolveram colocar uma roupinha no corpo da criança e foram surpreendidos por uma cena chocante. A cabeça da criança tinha sido arrancada e estava toda costurada.


ERRO MÉDICO


Uma sucessão de erros foram questionadas. O primeiro: o médico que realizou o parto não era contratado do hospital, estava apenas cobrindo o plantão do Dr. Arichristopher Oliveira, que estava viajando com a esposa.
O pai da vítima foi até o hospital procurar o nome do médico, mas não foi fornecido pela direção do hospital para ele.
A reportagem foi até o hospital conversar com a direção para averiguar os fatos.


A enfermeira chefa, Erica Castro, informou que o hospital teria quatro médicos contratados: Arichristopher, Zé Carlos, Priscila e Flávio. E o médico que realizou o parto não tem nenhum contrato e que somente estava cobrindo o plantão do Dr. Arichristopher. A enfermeira chefa também não soube informar o nome completo do médico, muito menos o CRM. Apenas nos disse que ele se chama Antonio Filho.

Procurado por nossa reportagem o médico Arichristopher, não soube ou não quis informar o nome completo do médico, CRM, e por incrível que pareça não afirmou com precisão onde o médico trabalha. Apenas informou que ele teria passado pela Santa Casa em São Luis. A nossa reportagem entrou em contato com a Santa Casa e por telefone nos informaram que não constava em seu quadro nenhum médico com o nome Antonio Filho.

Arichristopher ainda declarou, que degolar o pescoço da criança foi um procedimento normal. E que o método é uma orientação que se aprende na faculdade, quando o parto apresenta complicações. O médico tem que escolher entre a mãe ou a criança.


Arichristopher também assinou o atestado de óbito e um fato chamou atenção do pai, o peso registrado no óbito foi de 5.800g.
A ultra-sonografia registrava no dia 08 de julho 3.850g e o óbito do dia 13 de julho 5.800g. Ou seja, em 5 dias a criança cresceu 1.950g.
Questionado sobre a dúvida do peso, o médico Arichristopher, respondeu a nossa reportagem que não saberia, porque ele não era obstetra e sim clinico geral.
De acordo com informações médicas do portal do bebê (www.portalbebe.com.br), na 40º semana de gestação o feto cresce de 200 a 300 gramas. Ou seja, seria impossível a vitima ter crescido 1.950 gramas em cinco dias.
O pai suspeita que Antonio Filho que realizou o parto, não seja médico de fato, devido o hospital já ter tido supostos médicos sem registro no Conselho Regional de Medicina do Maranhão, trabalhando no hospital. O que ocasionou uma serie de erros médico no município.


INVESTIGAÇÃO


O Ministério Público investigará o fato. De acordo com o promotor de justiça, Vladimir Soares de Oliveira, vários indícios já caracterizam negligencia médica. E por conta disso, já encaminhou ao Hospital Zuza Coêlho, nesta quarta-feira(21), um oficio solicitando informações sobre o médico que realizou o parto e que se pronunciei imediatamente sobre as denuncias.
O promotor Vladimir, ainda declarou que já colheu o depoimento do pai da vítima e que ouvirá todas as partes envolvidas. Os médicos, as enfermeiras, a direção do hospital, a secretaria municipal de saúde, a prefeitura municipal, além da mãe da vitima que no momento está sem condições, pois passa por depressão pós-parto

4 comentários:

  1. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, AM 1580 KHZ, fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação, empresa sediada em Juiz de Fora-MG:
    Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues (Radialista, Jornalista e Advogado),
    Diretor Administrativo: João Begatti (Radialista, Contador e Professor),
    Diretor Comercial: Carlos Ferreira (Radialista e Técnico em Contabilidade),
    Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista (Jornalista).
    www.radioculturasd.com.br
    Telefax: (32) 3251-6534--3251-1580
    Leia mais aqui no BLOG:
    www.carlosferreirajf.blogspot.com
     
    OBS: O departamento de esportes da Rádio Cultura está viabilizando uma parceria com uma importante EMISSORA de Juiz de Fora para a veiculação do Programa BOLA EM JOGO e as transmissões dos jogos do TUPI
    NESTE SÁBADO TEM BOLA ROLANDO:
    Tupi (Juiz de Fora-MG) e Cene (Campo Grande-MS)
    Narração: Edson Palma,
    Comentários: João Begati,
    Entrevistas: Carlos Ferreira,
    Plantão: Evandro Begati,
    Mesa de áudio: Guilherme Galdino,
    Jornalismo: Sérgio Rodrigues e Alessandra Batista

    ResponderExcluir
  2. ESSE PROCEDIMENTO QUE O MEDICO AFIRMA SER NORMAL É UM ABSURDO.SERÁ SE ELE IA USAR ESSE PROCEDIMENTO COM A ESPOSA DELE?SABENDO QUE PODERIA SALVAR OS DOIS COM UMA CESARIANA.ELE PODE RASGAR O DIPLOMA.

    ResponderExcluir
  3. ESSE MEDICO COMPROU O SEU DIPLOMA? PORQUE DEGOLAR UMA CRIANÇA É CRIME,SE NÃO FOSSE ELE PODERIA ARRANCAR O PROPRIO PESCOÇO! NA MINHA OPINIÃO ELE NÃO FARIA FALTA COMO MEDICO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. braZiu.
    Aqui no Canada...local civilizado iso nao acontece e se acontecer o medico nunca mais trabalha na area.
    Ai no braZiu, como eh terra de ninguem isso vai ficar por isso mesmo.

    ResponderExcluir

Facebook