AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MPF/MA denuncia ex-prefeitos por desvio de verba pública no ano de 2010

Ex-prefeitos de municípios do Maranhão estão sendo denunciados por não prestarem contas da aplicação de recursos recebidos para investir na educação.
O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) denunciou à Justiça Federal o ex-prefeito de Vitorino Freire José Juscelino dos Santos Resende por desvio de verba pública e os ex-prefeitos Agamenon Lima Milhomem (Peritoró), Nauro Sérgio Muniz Borges (Penalva) e Edinaldo Prado Nascimento (São João do Caru) por não prestarem contas da aplicação de recursos recebidos para investir na educação.
José Juscelino dos Santos Resende, quando exercia o cargo de prefeito de Vitorino Freire, firmou um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para reformar as salas de aula domunicípio. O orçamento foi aprovado e o FNDE liberou R$ 242 mil para o investimento, mas apenas quatro das 12 escolas tiveram melhorias. Com a comprovação de documentos bancários, o denunciado, além de não prestar conta dos valores recebidos, sacou os recursos públicos mesmo sem a conclusão das reformas.

Edinaldo Prado Nascimento, Nauro Sérgio Muniz Borges e Agamenon Lima Milhomem também receberam recursos para investir em programas criados para contribuir no desenvolvimento da educação nos municípios, como: o Programa Dinheiro na Escola, no município de São João do Caru, o Plano Diretor Participativo, em Penalva, e o Programa Alfabetização Solidária, em Peritoró. Os ex-prefeitos estão sendo denunciados por não prestarem contas dos recursos liberados.
Nas denúncias apresentadas, o MPF/MA pede a condenação dos denunciados nas penas previstas em lei e o ressarcimento dos valores atualizados.

2 comentários:

  1. Como eu faco para denunciar desvio em minha cidade? Eu sou de Paudalho no interior de Pernambuco e gostaria de denunciar desfio de dinheiro publico mas nao como fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Denúncia.
    Gostaria muito que vcs mudassem aqui para minha cidade uma reportagem pq tem muitas fraudes pessoas recebendo metade de um salário e assinando como tivessem recebendo todo, Isso tudo na folha de pagamento dos ASG e na Secretaria de Educação VERGONHA A EDUCAÇÃO DE BARRA DO CORDA MA PASSA NESTE MOMENTO, e a maior que encontraram uma folha de pagamento de professores fantasma, o dinheiro indo para as contas da Secretária de Educação Antonia Elda, não bastava a merenda escolar e o material didático sendo desviado e vendido. Prefeito que fez um concurso público fraudulento. Até qdo as pessoas vão esperar a justiça ser feita em nossa cidade? Veja só a confusão. As pessoas aprovadas no concurso público municipal já tomaram posse ocorrendo várias mudanças nas escolas.O que mais uma vez mostra que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, ou seja, a comunidade é que sofre. As autoridades não fazem nada pq são do lado do Prefeito .

    ResponderExcluir

Facebook