AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Peritoró-ma, pede socorro !!!

 Em Peritoró, Maranhão, é um dos mais movimentados entroncamentos rodoviários do Nordeste. Igual só em Feira de Santana, .talvez maior.Passa por aqui também duas das principais Br do Brasil, BR 316 e 135. é uma cidade que tem tudo para crescer. Mas o que está acontecendo em  nossa cidade, essa é umas das perguntas que os peritoroenses se fazem. Vamos mostrar aqui nesse blog uma das vergonha que os filhos de Peritoró está passando nesses últimos anos !

 RODOVIÁRIA DA CIDADE

Quando dar uma chuva isso vira um buraco só
Anoite é impossível transitar por aqui



JÁ FOI ASSIM

Não sabemos da resposta certa do que está acontecendo , mas sabemos de uma coisa que o
exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida comunitária. Organizados para alcançar o desenvolvimento da comunidade onde vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção. De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal. Ela também pode ser apontada como uma das causas decisivas da carência e da pobreza das cidades, dos estados e do país. A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que evoluem para o crime organizado, o tráfego de drogas, e de armas, provocam a violência em todos os setores da sociedade. Um tipo de delito atrai o outro, que quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo. Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de novos empregos e novas riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização e da justiça e dos olhos da população. A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro. A corrupção também subtrai verbas da saúde, comprometendo diretamente o bem estar dos cidadãos. Impede as pessoas de ter acesso ao tratamento de doenças que poderiam ser facilmente curadas, encurtando as suas vidas. O desvio de recursos públicos condena a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico. Por isso, o combate à corrupção nas administrações públicas deve estar constantemente na pauta das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento social e
sonham com um país melhor para seus filhos e netos. Os que compartilham da corrupção, ativa ou passivamente, e os que dela tiram algum tipo de proveito, devem ser responsabilizados. Não só em termos civis e criminais, mas também eticamente, pois eles procuram fazer com que a corrupção seja aceita como fato natural no dia-a-dia da vida pública e admitida como algo normal no cotidiano da sociedade. É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na cultura nacional. O combate às numerosas modalidades de desvio de recursos públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e equilibrada. Devemos isso aos nossos filhos. Em ambiente em que a corrupção predomina, dificilmente prospera um projeto para beneficiar os cidadãos, pois suas ações se perdem e se diluem na desesperança. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos sociais, culturais ou de desenvolvimento de uma cidade, se as autoridades municipais, responsáveis por esses projetos, se dedicam ao desvio do dinheiro público.

10 comentários:

  1. Sou peritoroense de Coraçao,porem percebo que o deslecho e a ma vontade mora ai.Ha quatorze anos moro em Codo,mas toda epoca de eleiçao voto em peritoro,Nao votei no AHMENON e nem pretendo voter pois esse CARA ta conseguindo deixar pior o que ja nao era tao bom.
    ACORDEM PERITOROENSES....TA NA HORA ou voçes gostam mesmo e de apanhar.

    ResponderExcluir
  2. Da ate vergonha chamar a falecida peritoro de cidade,pois ate a antiga praça esta praticamente acabada,na rodoviaria e um lameiro so,
    que ADMINISTRAÇAO e essa gente,se e que ai tem um ADMINISTRADOR?
    Uma vergonha para os peritoroenses!

    ResponderExcluir
  3. Sou filho de Peritoró, e fico muito chateado com os maus administradores que estão no poder ai, só sabem roubar os pobres que necessitam de muitos beneficios. Saude anda precaria, Esporte e lazer não tem muito ai, mas o que me deixa mas grilado é a que o povo não aprendi, e sempre colocar as mesma figurinha de sempres. fora Agamenon pinguçu.

    ResponderExcluir
  4. Isso é um retrato portatil do porco de nome prefeito
    ele esta mostrando o belissimo trabalho prometido a população que acredita nas suas conhecidas mentiras...

    ResponderExcluir
  5. Peritoró a cidade está perdida, e quem sofre é a população..
    o prefeito num governa e quem se dá bem é o Willmar
    alem de aliciar menores rouba dinheiro dos cofres publicos!
    mais que vergonha

    ResponderExcluir
  6. não sou peritoroense, mas vive boa parte da minha infância lá. e o que eu posso dizer, é que está cada vez pior a situação... a pessoa que se diz ser prefeito em peritoro, na minha opnião não passa de unm sugador... uma pessoa sem autonomia sem moral pro cargo exercido... um verdadeiro filho de chocadeira.

    ResponderExcluir
  7. sou filho de pertoro hoje moro em castanhal tenho muita vontade de rever minha cidade natal.fico triste ao saber disso

    ResponderExcluir
  8. é lamentavel mas se os peritas nao eleger a pessoa certa so tende a piorar qeria muito poder tai e mostra pra muitas pessoas qe se quisermos da sim pra muda essa historia da nossa cidade ...e ainda tem gente que defende esse tal ai que ainda se diz prefeito no qual nunca foi...

    ResponderExcluir
  9. Sou peritoroense mas tô morando em são paulo e torcendo pra q. a sociedade eleja um prefeito digno prq já tá mais q na hora de mudar a cara da cidade pra uma nova peritoró!!

    ResponderExcluir
  10. Sou de livramento e adoro peritoró. agora moro em são paulo. mas tô torcendo para q a sociedade peritoroense saiba eleger um prefeito digno e q venha trazer melhorias para a população. e q venha fazer de peritoró uma cidade turistica com a melhoria do rio, isso geraria renda para a cidade. estou torcendo q venha fazer da nossa cidade uma nova peritoró!

    ResponderExcluir

Facebook