AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Câncer mata bispo de Coroatá

Morreu às 4h15 deste domingo o bispo de Coroatá, dom Reinaldo Püender, 72 anos. Ele tinha câncer.  A morte aconteceu na Fazenda Esperança, onde ele tratava dependentes de drogas. Estava há 32 anos congregando na cidade.
Natural da Alemanha, ele pediu à família para ser enterrado no município. Uma irmã e sobrinhos já estavam em Coroatá acompanhado o bipso em seus últimos dias. O corpo está sendo velado na Catedral Nossa Senhora da Piedade (Igreja Matriz) onde será enterrado nesta terça-feira, às 7h.
Nesta segunda-feira, o corpo será levado para uma volta pelo município. O roteiro das ruas onde dom Reinaldo irá passar ainda não foi definido. Religiosos de várias partes do Maranhão, país e até do exterior estão chegando para o enterro.
Devido ao estado de saúde delicado, o trabalho na Diocese vinha sendo desempenhado pelo bispo-auxiliar dom Sebastião Bandeira Coelho, 50 anos. Natural de Riachão, ele pregava em Manaus (AM). Foi nomeado pelo papa Bento XVI a pedido do próprio dom Reinaldo.
Internação
Vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o popular derrame, foi internado neste domingo no hospital do Ipem o cantador Humberto do Maracanã. Ele está na UTI mais por prevenção devido a avançada idade. O cantador tem cerca de 70 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook