AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ao assumir, ministro do Turismo diz ter sido alvo de calúnias

Pedro Novais Lima, 80 anos, assumiu o Ministério do Turismo
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O novo ministro do Turismo, Pedro Novais, assumiu o cargo nesta segunda-feira e em seu discurso, teve de explicar o escândalo do qual foi alvo no final no ano passado. Acusado de usar a verba indenizatória destinada aos deputados federais para pagar um motel no Maranhão, o ministro disse ter sido alvo de "calúnias".

"A convocação da presidenta Dilma registrou uma das maiores honrarias da minha vida, mas a essa honraria se misturou grande indignação. Fui alvo de calúnias e ignomínias. Os ataques não me atingiram. Sustentaram-me o apoio da minha mulher, filhos, partido e governo. Acima de tudo, sustentou-me a certeza de não ter cometido nenhum ato de que possa me envergonhar", disse.

Depois que a denúncia foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, o então deputado devolveu o dinheiro, mais de R$ 2 mil, aos cofres da Câmara. Em nota, o peemedebista negou ter participado de uma suposta festa no motel e disse que a nota foi apresentada indevidamente na prestação de contas.
Mais velho ministro do governo Dilma Rousseff, Novais disse que uma das suas metas no Turismo será "identificar e eliminar áreas críticas pelas quais ciscaram recursos públicos para financiamento de festas e folguedos".
Ele também disse que pretende flexibilizar a emissão de vistos para estrangeiros e garantir a reciprocidade de outros países. Além disso, pretende buscar apoio do Congresso Nacional para aumentar a fatia de capital estrangeiro nas companhias aéreas e ampliar a qualificação dos profissionais do setor de turismo.
Aos 80 anos, o novo ministro arrancou risadas ao dizer que havia sido hospitalizado apenas duas vezes em toda sua vida: há dez anos, por causa de uma hérnia, e na década de 50, para retirar as amídalas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook