AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

GOVERNADORA ENVIARÁ MENSAGEM À ASSEMBLÉIA TORNANDO ORDINÁRIA E COM ORÇAMENTO A SECRETARIA DE JUVENTUDE

Roseana nos braços da Juventude

Sem dúvidas nenhuma é mais um compromisso de campanha firmado e realizado pela Governadora Roseana (PMDB) ao instituir a Secretaria de Juventude como órgão de estado e com orçamento.

A atitude da governadora reflete o sonho de muitas e longas lutas de jovens maranhenses.

Ainda no governo Zé Reinaldo, a política de juventude começou a engatinhar quando foi criada uma coordenação de juventude ligada a Secretaria Extraordinária de Solidariedade Humana.


Com Jackson Lago, a secretaria deixou de ser coordenação e tornou – se extra-ordinária, porém sem orçamento e servindo apenas para contemplar, naquele momento, os militantes da juventude do seu partido – o PDT. Ainda no governo pedetista, depois da morte do titular do esporte, Mauro Bezerra, Jackson Lago decidiu fundir a Secretaria de Esporte com a Juventude, permanecendo Weverton Rocha na pasta. A fusão foi alvo de grandes protestos por militantes e intelectuais do movimento de juventude, para eles as políticas de esporte com a juventude eram diferentes e não daria certo. De fato não deu. A situação do Costa Rodrigues e do Castelão são provas do erro e da falta de ouvidos do ex – governador.

Para o melhor mandato da sua vida, a Governadora Roseana mostra sensibilidade com a juventude. Durante a campanha eleitoral, por várias reuniões e encontros, foi solicitado a então candidata que trata – se no seu próximo governo, a política de juventude com exclusividade de uma pasta. Promessa cumprida. Na sua primeira reforma administrativa Roseana desmembrou a Juventude do Esporte. Acertou a governadora.

Com mais atenção ao segmento que mais cresce no Maranhão e no Brasil, Roseana vai mais além e atende as vozes das ruas. Logo no inicio de fevereiro, com o retorno dos trabalhos da nova assembléia, a governadora encaminhará mensagem tornando ordinária a secretaria de juventude, provavelmente na quinta – feira (03 de Fevereiro). Com isso, Roseana atende o que esperávamos, só não esperávamos que fosse num futuro tão próximo. A partir daí poderemos falar em SECRETARIA DE ESTADO DA JUVENTUDE, são poucos os estados brasileiros que possuem na sua estrutura administrativa uma secretaria de peso como será a NOSSA no Maranhão. Com uma grande equipe e com orçamento, a nova equipe de juventude do governo pretende fazer o melhor governo da vida de Roseana para a juventude. É só esperar.

Para assumir a pasta a governadora convidou o ex – secretário de Esportes e Juventude e atual deputado Roberto Costa (PMDB), trata – se de mais uma decisão acertada. Roberto passou pela pasta e fez um grande trabalho, resgatou o crédito da juventude com o governo e deixou o cargo para ser candidato sem deixar a secretaria em maus lençóis, como outrora. Roberto tomará posse na Assembléia, dia 1º de Fevereiro, como deputado, deve votar no projeto que tornará a secretaria ordinária e só depois assumirá a pasta.

Isso se resume em prestígio e força!
 
Em um ano de Conferências de Juventudes a governadora dar exemplo pra todo Brasil: política de juventude se faz com prioridade, com uma boa equipe e com orçamento.

Valeu Roseana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook