AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

sábado, 3 de julho de 2010

Brasil naufraga no 2º tempo contra a Holanda e dá adeus à Copa !

SÓ TEMOS QUE                CHORAR !!!!

Deixei passar o calor do jogo para escrever este post sobre a derrota do Brasil, ontem, para a Holanda. Não quero engrossar o coro dos que simplesmente vão crucificar Dunga porque não levou esse ou aquele jogador. Já falei sobre isso. É claro que faltaram nomes importantes entre os convocados. Mas não foram chamados e os jogadores, ou as armas, que tínhamos eram as que estavam lá na África do Sul.

O Brasil fez um excelente primeiro tempo. Abriu cedo o marcador, com Robinho, aos 10 minutos, chutando de primeira uma bola que surgiu pra ele graças a um longo e inspirado passe de Felipe Melo. De quem? Isso mesmo, de Felipe Melo.

Ainda no primeiro tempo, tivemos outra grande chance num chute de Kaká, que obrigou o goleiro Stekelenburg a fazer uma ótima defesa. Juan e Maicon também tiveram oportunidades desperdiçadas. Assim, fomos para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Não era uma vantagem pequena, em se tratando da qualidade do adversário. Bastava sabermos administrar e continuar jogando do mesmo modo para tentar chegar ao segundo gol. Afinal, os holandeses teriam de se abrir para buscar o empate. Mas o que vimos foi um Brasil totalmente diferente no segundo tempo.

 Um time que perdeu o controle da partida. O primeiro gol holandês (gol contra de Felipe Melo ao tentar cortar um cruzamento de Sneijder) deixou o time apavorado. E deu um ânimo novo aos holandeses.

Eles chegaram ao segundo gol numa cabeçada de Sneijder, dentro da pequena área. O primeiro gol de cabeça na carreira dele. Uma falha na marcação permitiu que ele cabeceasse sem nem precisar pular.
O segundo gol holandês foi aos 23 minutos do 2° tempo. Ainda havia tempo para uma reação. Mas o Brasil não se encontrou mais em campo. Os jogadores ficaram nervosos, não conseguiram mais articular as jogadas. Até que Felipe Melo foi expulso, num lance em que chutou Robben já caído no chão. Um cartão vermelho justíssimo. Sem direito a reclamação. E, após o jogo, Felipe Melo ainda disse que não tinha tido a intenção... Na partida, ele foi de herói (pelo belo passe para o gol brasileiro) a vilão.

Enfim, o Brasil ficou fora da Copa. Mais uma vez nas quartas de final, como aconteceu em 2006. A lamentar o fato de a derrota ter acontecido justo no jogo em que fizemos o melhor primeiro tempo da Copa. Pela forma como jogamos aquele primeiro tempo, cheguei até a imaginar que o Brasil iria longe no Mundial, que tínhamos, sim, futebol para chegar ao hexacampeonato. Achava que, se passássemos pela Holanda, ninguém seguraria mais o time. Doce (ou amarga) ilusão..

Um comentário:

  1. Olá companheiro.

    Venho aqui prestigiar seu belissimo blog e parabenziza-lo por seus trabalhos com e para juventude de peritoró!

    Entre em contato para trocarmos algumas idéias...

    E espero sua visita em meu singelo blog:

    http://marcosleitte.blogspot.com

    ah! E só lembrando...eu coloquei seu blog na minha lista...

    se cuida!

    ResponderExcluir

Facebook