AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LULA CRITICA A FORMAÇÃO DE BLOCO POLÍTICO LIDERADO PELO PMDB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (17) que a formação de um bloco de partidos na Câmara do Deputados. Segundo Lula, não se pode mexer de forma abrupta na política.
Tenho uma definição de política que é a seguinte: política é como o leito de um rio, se a gente não for um desmancha ambiente a gente deixa a água correr tranquilamente e tudo vai se colocando de acordo com o que é mais importante. Se as pessoas tentam de forma conturbada mexer na política pode não ser muito bom”, afirmou Lula após cerimônia no Palácio do Planalto.
Ontem (16), a bancada peemedebista na Câmara anunciou a criação de um bloco de partidos integrado pelo PMDB, PP, PR, PSC e PTB para a próxima legislatura. O grupo reuniria 202 deputados, 55 a menos do que o número necessário para obter a maioria da Câmara. Com isso, o PT, que elegeu a maior bancada (88 deputados), passaria a ser a segunda força parlamentar. De acordo com a tradição da Casa, a maior bancada ou bloco partidário fica com a presidência da Câmara. A assessoria do PP, entretanto, afirma que não houve qualquer conversa do PMDB com o partido nesse sentido.
Hoje (17), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), descartou que haja articulação do partido no Senado, para formar um bloco com partidos menores e consolidar a maioria na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook