AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hoje Pio XII está comemorando seus 33 anos de transferência da sede de Pio XII para o antigo povoado Andirobal dos Crentes.

PARABÉNS !!!!!
No dia 19 de Novembro não se comemora na realidade o aniversário de Pio XII e sim sua transferência de sede que outrora era instalada no atual municipio de Satubinha. Em 19 de Novembro de 1977 na primeira gestão do prefeito Veloso, a sede foi transferida oficialmente para nossa atual Pio XII, antes Andirobal dos Crentes conforme a Lei Estadual nº 3.899. A transferência de sede se deu em razão do crescimento do município na sua atual localidade e por está as margens da BR 316. Nessa ocasião, o atual município de Satubinha ficou conhecido durante muito tempo por "Pio XII velho", mais tarde o município foi emencipado recebendo o nome de Satubinha.
O verdadeiro aniversário de Pio XII acontece no dia 26 de janeiro quando o município foi criado pela Lei Estadual nº 1.730, de 26 de janeiro de 1959, na gestão do governador José de Matos Carvalho. O nome foi dado em homenagem ao Papa Pio XII (Eugênio Pacelli), falecido no dia 9 de Outubro de 1958.
Habitualmente os munícipes acostumaram a considerar o dia 19 de Novembro como também sendo o aniversário de Pio XII, com isso ficamos presentados com dois aniversários, duas festas e duas comemorações em um só ano graças a nossa história.

INAUGURAÇÕES


A Prefeitura Municipal de Pio XII por meio de convites que estão fixados em todos os prédios públicos e para várias autoridades está convidando toda a população de Pio XII para as comemorações do seu aniversário.

As inaugurações começarão nessa quinta - feira (dia 18) e se encerrarão na sexta.

Serão 12 obras a serem entregues para a população oriundas de recursos próprios e grande parte do governo federal, são elas:

Reforma da Unidade Escolar Itamar Bastos Silva (povoado Jeová);

Construção das estradas vicinais dos povoado Torres, Melindrosa e Mandiocal;

Construções dos postos de saúde do povoado Maximiano, da Vila Batalha e da Vila Esperança;

Pavimentação asfálticas da ruas Goiáis, Amazonas e da rua do Turismo;

Construção da escola do povoado Aricirana;

Costrução do sistema de abastecimento de água do bairro Piçarreira e

Inauguração do CREAS.

SHOW NA PRAÇA


 
Depois de vários anos que o aniversários da transfência de sede de Pio XII estava esquecido pela atual administração que nos anos passados optava por realizar as comemorações de aniversário no dia 26 de janeiro, a Prefeitura nesse ano resolveu colocar uma das melhores bandas de forró do Maranhão (Banda Reprise) que será antecedida pela dupla piodozense de sertanejo universitário que é o maior sucesso da região com os jovens Luis Lima e Jean.

Um comentário:

  1. Valeu meu futuro Vereador de Peritoró...

    Nos congratulamos pela sua postagem felicitando nossa maravilhosa cidade.

    Abraçõs!!!!

    ResponderExcluir

Facebook