AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Preso Jovem acusado de matar advogada em Panaquatira !

Foi preso na madrugada de ontem (1º), em Buriticupu (a 418 km de São Luís), Thiago de Sousa, de 26 anos, acusado de ter assassinado a facadas a advogada Geyza Rocha Pires, 34, no dia 19 de novembro do ano passado, na Praia de Panaquatira (São José de Ribamar).

A prisão foi realizada por policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com o auxílio de informações repassadas pelo Disque Denúncia (3223-5800 – capital e 0300-313-5800 – interior). Pela central do Disque Denúncia foram fornecidas 13 informações sobre Thiago.

De acordo com o delegado César Veloso, da Superintendência de Polícia Civil do Interior, Thiago alvejou com cerca de dois tiros um vaqueiro na zona rural da cidade de Vitorino Freire, onde esteve escondido por cerca de três meses. Agentes da Polícia Civil teriam feito diligências nas cidades de Lima Campos e Vitorino Freire, onde testemunhas disseram ter visto o acusado circular em um veículo modelo S10, na cor prata. O delegado afirmou também que Thiago mantinha uma relação com uma jovem que está grávida de um mês.
O delegado Veloso contou ainda que a equipe presente na operação para prender o acusado localizou o veículo S10 em um posto de combustível na cidade de Buriticupu, por volta das 22h da última terça-feira (31); e, em seguida, já por volta de meia-noite de ontem, com ajuda de testemunhas, os policiais localizaram Thiago de Sousa num quarto de um dormitório próximo ao posto onde estava estacionado o carro. Thiago se dirigia para casa de familiares, no povoado Curicas, em Açailândia.

O delegado responsável pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Paulo Hertel, que preside o inquérito que apura a morte da delegada, afirmou que o acusado confessou três crimes em menos de 10 minutos, o da advogada Geyza Rocha Pires, com quem o acusado manteve um relacionamento a cerca de seis anos; o da servidora federal Debra Lobato da Silva, de 47 anos, que foi assassinada com uma facada no pescoço, em sua casa, no Residencial Granada, na Forquilha, vítima que também teve um relacionamento por cerca de um ano com Thiago; e da tentativa de homicídio contra José Barroso, funcionário do Hotel Mont Blanc, de São Luís, em 15 de novembro, do ano passado.

O delegado afirmou também que Thiago possui um perfil de psicopata. 'Venho a uns meses estudando o caso, e ele mata não só para furtar, acredito que sente certo prazer em executar as vítimas', afirmou Paulo Hertel.
A ex-namorada de Thiago, Vanessa Matos, acusada de ser cúmplice no assassinato da advogada, se apresentou à polícia em 27 de dezembro, do ano passado, e continua presa no Presídio Feminino, em Pedrinhas. Thiago de Sousa foi encaminhado para a DRFV, onde ficará detido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook