AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

segunda-feira, 21 de março de 2011

Vereadora quer tirar nome de SANTA do hino da cidade de Peritoró -MA

 de

Vereador Constantino
Constantino Santos Neves, o vereador mais ligado à Igreja Católica no município de Peritoró, está com um discurso na ponta da língua pra rechaçar a opinião de sua colega de parlamento, Maria das Dores Sobral Freire, do PV, eleita com a ajuda do distrito de Livramento.
De acordo com informações de Constantino ao blog do Acélio, a vereadora saiu usou, recentemente, a tribuna da Casa falando  veemente contra a presença do nome de NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS no hino de Peritoró. A edil teria anunciado sua pretensão de criar um projeto de lei cujo intuito maior seria fazer a exclusão do nome da santa, da canção pátria peritoense.
Perguntamos se Dorinha, como é chamada, é evangélica com a finalidade de saber se seria este o motivo do futuro projeto de lei. O colega de legislatura  afirmou que ela foi convertida a cerca de um mês.
“Rapaz ela está com um mês que ela é evangélica. Nem os evangélicos, todos repudiaram. O padre achou um absurdo”, garantiu o vereador
NA HORA CERTA
Na próxima sexta-feira, 25, se a amiga aparecer, Constantino pretende fazer um duro discurso contra o posicionamento de Maria das Dores. Para ele, se isso virar moda seria preciso acabar com datas como o dia da Padroeira do Brasil, por exemplo,  uma tradição católica que precisa ser respeitada.
“Sexta-feira eu levei meu discurso pra Câmara, dia 18, mas ela sumiu, ela não apareceu lá. Todo mundo foi pra Câmara. O padre me autorizou a falar em nome da igreja porque eu sou o vereador mais ligado à igreja Católica. Então eu vou abrir meu pronunciamento quando ela tiver”, afirmou

2 comentários:

  1. A Constituição diz que nossa estado é Laico, e no Hino Oficial de um município onde não tem denominação religiosa oficial, por se tratar de ser laico, é totalmente constitucional, jurídicamente certa a atitude da vereadora, agora se a população ou vereadores acham por bem deixar como estar, tudo bem, agora que esta errado está.
    No Hino Oficial de qualquer município onde o mesmo é cantado por TODOS seria mais do que lógica não se tratar de religião na letra, como que fica as outras religiões? ou seja a igreja católica está sendo privilegiada, pois tenho certeza que as demais instituições religiosas não cantam o Hino do Municipio em datas especiais pelo fato da discriminação. Sejamos coerentes e menos fanáticos. Viva a igualdade!

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse vereador foi procurar logo quem o Padre, um legislador defendendo interesses de uma determinada classe e a outra? foi eleito para o povo e nao somente para os católicos... E vc blogueiro deveria ser mais imparcial ou entao definir logo o lado...

    ResponderExcluir

Facebook