AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

sábado, 12 de março de 2011

Ricardo Marques líder do governo Humberto Coutinho? Leia e veja na reportagem.

Foi o que apurou nos bastidores da política caxiense o portal Debate Democrático. Há quem diga que a ida do vereador Ricardo Marques para a TV Difusora Caxias-Ma, onde irá apresentar o programa Acorda Caxias, a partir do dia 28 logo cedo da manhã as 06h30min, tenha um fundo bipolar. De um lado o cunho político e outro, o cunho profissional. Político, porque não interessa para o núcleo palaciano (executivo municipal) mesmo que tendo maioria na câmara ter uma ovelha desgarrada na aprovação de projetos na casa do povo, ou mesmo, um opositor no contexto que se aproxima em que o prefeito Humberto Coutinho deseja emplacar o nome do sobrinho – Leo Coutinho como candidato do grupo à prefeito de Caxias-Ma. O fato é que Ricardo Marques está declaradamente fazendo as vezes de um homem da situação.
Em entrevista concedida ao programa Cidade Livre da TV Difusora Caxias-Ma ao apresentador Ivan Brasil, Ricardo Marques afirmou que “O prefeito Humberto Coutinho contratou o profissional Ricardo Marques, não o vereador Ricardo Marques”. Mas a conversa não é bem essa nos bastidores, se tudo for como está posto nos corredores da Câmara Municipal, Ricardo nos próximos dias deve defender de peito aberto o atual mandatário da cidade. Ao que tudo indica, Ricardo venceu um dos cabos eleitorais mais tradicionais da política caxiense, que já atuou nos dois lados mais expressivos da política local, Antonio Ximenes. Ximenes teria perdido para Ricardo o posto de líder do governo. Esse acordo entre o vereador da “oposição” agora situação, com o prefeito, teria contribuído para a ida de Ricardo para a TV do Prefeito. Ou seja, Ricardo vai exercer uma das coisas que segundo ele, mais gosta de fazer que é atuar na profissão de jornalismo, mas de quebra leva também mais poder junto com ele.
Ricardo Marques pode até quem sabe ter perdido um eleitorado que apostou num Ricardo mais agressivo dentro da câmara. Mas agora, tem um grande instrumento na mão para quem sabe, poder reconquistar os eleitores que antes votou nele, ou mesmo, conquistar novos eleitores do lado em que vai começar a atuar abertamente, lado em que joga o prefeito da cidade como capital do time.
Ricardo disse que não saiu do PMDB, mas confessou que foi demitido do jornal - O Estado do Maranhão – onde tinha um blog, em razão de ter produzido uma reportagem em que lamentava que Paulo Marinho tenha desperdiçado uma oportunidade de se projetar na política nacional. Os motivos seriam os escândalos em que Paulo Marinho teria se envolvido. Mesmo sendo agora um governista declarado, Ricardo afirma por A mais B, que continua amigo do seu antigo patrão, Fernando Sarney e que as relações com o PMDB, seu partido, não estão abaladas.
Ricardo afirma que terá liberdade editorial para dizer o que pensa no programa que está prestes a colocar no ar. Isso, segundo ele, não o exime de tecer comentários e expor sua opinião, tanto pró, como contra, a atual administração em alguns setores, mas sempre ouvindo os dois lados, ou mais lados que a informação requisitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook