AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

segunda-feira, 14 de março de 2011

A cidade de São Mateus está esquecida !

 
 
São Mateus a cada dia que passa se torna uma cidade irreconhecível, até mesmo por aqueles moradores mais antigos, nunca na história deste atual desgoverno, se viu tanto descaso e falta de respeito com a população, ou melhor, com o dinheiro público. Para entender toda essa paranóia, não se assustem se em breve a Polícia Federal bater nas porta de alguns “figurões de colarinho branco” de nossa cidade e os tirá-los algemados de dentro de suas casas ou empresas. Prova disso foi uma nota, contendo anotações de dois litros de óleo para um mototaxista que trabalha em frente ao Hospital Municipal na época das eleições estaduais de 2010, assinada por um funcionário, que ocupa cargo de confiança na Prefeitura de São Mateus, segundo o mototaxista, com a nota em mãos,o mesmo deveria se dirigir até o Auto Posto São Domigos para receber o produto.
Os buracos vêm tomando conta das ruas e avenidas de São Mateus - MA e exigindo cuidado e paciência dos moradores, motoristas e pedestres.
De fato não há aquela rua ou avenida mais castigada pela falta de infra-estrutura, e sim, diversas ruas quase que intrafegável  e outras já interditadas, não só pelos buracos e crateras abertas na via, mas pelo lixo, pelo mato e pela lama que tomam conta. Um exemplo desta situação pode ser observado ao longo da avenida piqui, rua da Granja, Quiçaú e outras.
É como disse o vereador Sebastião Nina [da base governista] certa vez: numa entrevista "São Mateus está do jeito que está graças ao Prefeito Rovélio".


Com as chuvas São Mateus entrou num verdadeiro caos, o prefeito já está com a velha desculpas, só iremos fazar alguma coisas após o inverno, o pior é que no verão nada é feito. A onda agora é andar usando botas pelas ruas e avendas de São Mateus.
Diversos fornecedores da prefeitura já conta com repasse atrasados além de algumas instituições nao governamentais estarem fechando as portas devido falta de repasse de recursos da prefeitura. Um caso claro de desvio do dinheiro público é a compra dos Transportes Escolares, ano passado a prefeitura recebeu do Governo Federal, recursos para adquirir dois veículos, no entanto só apareceu um na cidade até agora. Enquanto isso vemos desfilar na cidade, vans, coletivos e micro-ônibus de terceiros, como aluguéis até hoje não revelados a população, para que possamos saber de fato, quanto está sendo pago e quando está sendo colocado na folha de pagamento da prefeitura, é aquela coisa, eu te pago tando e comprovo outro tanto.

Como o prefeito CASSADO conta com a maioria da bancada de vereadores, sendo 7 no total, está desta forma livre para cometer os maiores abusos com o dinheiro público, que vão deste compras de fazendas, apartamento em S. Luis, carros do ano para seus familiares, até suborno para alguns vereadores. Talvez seja por isso que durante uma seção o vereador Joaozinho Pontual  [antigo rival e agora amiguíssimo do prefeito CASSADO Rovélio] afirmou que o prefeito CASSADO é o melhor prefeito que São Mateus já teve.

Enquanto isso a cidade convive com um cenário de obras inacabadas ainda do ano de 2007, como é o caso do calçamento da Rua São Benedito, onde os moradores já colocaram até placa alertando a existência de ''tubarões'' nas piscinas naturais formadas ao longo da rua, já em outras partes da cidade, os moradores já fazem gozações de que também há existências de jacarés.

Um comentário:

  1. Adriano... no ano de 2010 tive o prazer de conhecer São Mateus. Fiquei maravilhada com o povo desta cidade, sou do sul e o povo aqui é bem diferente do povo daí, eu digo em termos de hospitalidade. O povo do maranhão é formidável, simpáticos, acolhedores e sofredores também. Fiquei horrorizada com a situação precária da cidade e vcs não merecem isso que eu vi. O povo teria que se unir e botar pra correr esses governantes que não fazem nada pela cidade. Tive o desprazer de conhecer o hospital municipal, que se eu fosse o prefeito, morreria de vergonha de ter um órgão público naquelas condições.
    Mas tirando isso, o povo é maravilhoso, fiquei encantada, guardarei todos no meu coração para sempre!!!!

    ResponderExcluir

Facebook