AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

terça-feira, 1 de março de 2011

BLOCÃO DA JUVENTUDE 2011 REALIZARÁ AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NO CARNAVAL

O Conselho Estadual da Juventude (CEJOVEM) e o Fórum Estadual de Juventude (FEJMA) através de parceria firmada com a Secretaria de Estado da Juventude (SEJUV) e vários órgão do Governo do Estado, como o DETRAN, promoverá durante todo o carnaval uma série de ações educativas em todo o Estado. As ações, que acontecerão com abadás especialmente confeccionados para o projeto, incluem blitz educativas com distribuição de preservativos, folder's sobre drogas e DST's, colagem de adesivos em veículos que abordam a problemática direção x álcool, etc...
"Mobilizamos nossas equipes organizadas em dezenas de cidades no Estado e atuaremos no sentido de conscientizar o cidadão, o jovem, o trabalhador, sobre o perigo da combinação de álcool e trânsito, alertando ainda sobre o risco de contração das DST's nesse período, isso tudo numa ação sempre inovadora quando parte de jovem pra jovem" destacou Assis Filho, membro do Conselho Estadual da Juventude e articulador das ações.
As ações do Blocão da Juventude, como foi batizado o Projeto, acontecerá em cidades como Pio XII, Peritoró, Coroatá, São Mateus do Maranhão, Buriti Bravo, Caxias, Bacabal, Governador Nunes Freire, Matinha, Pinheiro, Bacuri e tantas outras, além da Capital do Estado. As ações visam a redução do número de acidentes nas estradas e a utilização de preservativo nas relações sexuais durante todo o período momesco, onde acidentes de trânsito por conta do grande consumo de álcool e a contração de DST's se assentuam substancialmente.

Um comentário:

  1. É muito importante a informação das pessoas sobre os temas que serão abordados por essa iniciativa. É muito importante que a sociedade participe ativamente de ações que contribuam para o avanço de melhorias da qualidade de vida da sociedade. Para nós ações como esta merece ser elogiadas e lembradas pelas pessoas de nossas cidades. "Cuidar do nosso municipio é cuidar das pessoas".

    ResponderExcluir

Facebook