AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

NOVA ELEIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PI XII SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 22 DE DEZ

PIO XII (MA) – Após quase três meses sem se reunir e deliberar proposições ainda em pauta e de grande interesse social, a Câmara Municipal de Pio XII volta a se reunir nessa quarta - feira, 15 de Dezembro. Os projetos saíram da discussão, na pauta a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Pio XII para o biênio 2011 – 2012.
A última vez que a câmara se reuniu foi no dia 23 de Setembro quando aconteceu a eleição da mesa por antecipação dos vereadores.
Após o resultado, o vereador Assis Filho impetrou um mandato de segurança na justiça solicitando a anulação da eleição argumentando que o processo de antecipação da eleição infringiu o regimento interno da câmara. A justiça concedeu liminar e tornou sem efeitos a eleição do último dia 23 de Setembro, anulando, por tanto, a eleição.De lá pra cá, com o clima tenso entre os vereadores em decorrência da disputa e com a decisão da justiça anulando o pleito, o presidente da câmara, vereador Claudinho, em alguns momentos deixou de convocar a sessão, e quando fez, a maioria dos vereadores deixou de comparecer.
No momento, sete proposições estão em pauta, dessas, quatro são de autoria do vereador Assis Filho. O recesso parlamentar inicia após o dia 15 de Dezembro, quando ocorre a última sessão que escolherá a nova mesa diretora, não se têm respostas se ainda haverá sessão esse ano para “limpar” a pauta para o próximo ano.

A nova eleição da Câmara de Pio XII é um fato inédito no município, nunca historicamente uma eleição tinha sido anulada na justiça impedindo a posse dos eleitos e deixando o Poder Legislativo sem saídas para realizar uma nova sessão e escolher seus novos dirigentes.
A disputa pela principal cadeira do legislativo gira em torno dos vereadores Assis Filho e Junior Bomba, ambos do PP e aliados do Prefeito Mundiquinho. Os dois vereadores já se enfrentaram na última eleição di 23 de Setembro. Junior Bomba venceu no voto, mas foi derrubado na justiça.

O fato mais curioso na última eleição foi o voto do vereador Davi Ribeiro (PPS) ao vereador Júnior Bomba. Davi é o líder da oposição na câmara e de última hora decidiu votar em Júnior Bomba que é o líder do governo e na época candidato declarado do Prefeito Mundiquinho, a quem o vereador Davi declarava ser veementemente contra. A mudança do voto deu a vitória ao vereador Júnior Bomba em detrimento do vereador Assis Filho.
Nessa nova eleição da câmara de Pio XII qualquer fato novo pode acontecer, é esperada a eleição do veredor Júnior Bomba ou do vereador Assis Filho, mas não se descarta em hipótese alguma o surgimento de uma nova figura na disputa com possibilidades de sair vitorioso.

Depois de quase 20 dias que a justiça anulou a eleição foi que a convocação para uma nova eleição chegou às mãos dos vereadores.

Nos bastidores da eleição muita coisa está rolando.
O que vai acontecer na manhã dessa quarta – feira no plenário da Câmara Municipal de Pio XII só o tempo com muita precisão poderá responder.
O blog que nos últimos dias está sendo monitorado por muita gente prefere não divulgar suas previsões e opta por relatar os fatos depois de ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook