AGORA É NOSSA VEZ !

MACEDO

terça-feira, 29 de junho de 2010

Flamengo afasta Bruno ,acusado de Homicídio !



Por estar sendo considerado pela polícia mineira suspeito de envolvimento no desaparecimento da namorada, o goleiro Bruno, do Flamengo, foi afastado hoje do time, pela direção do clube (veja vídeo). A decisão foi acertada. Com a gravidade das denúncias, o jogador - apesar de seu estilo debochado - certamente não terá equilíbrio psíquico para trabalhar. Seja culpado ou inocente. Desde que a notícia veio à tona no sábado preferi não comentar porque inicialmente julguei que a polícia tivessse somente suspeitas. É muito comum no Brasil a polícia divulgar suspeitas infundadas sobre pessoas, sobretudo se elas vêm de camadas inferiores da sociedade.

O caso tem vários elementos que atraem a curiosidade popular: traição (o jogador teria pulado a cerca e engravidado a moça), disputa por paternidade, violência contra mulher, desaparecimento e até mesmo uma criança -

O filho da jovem desaparecida, que foi localizado e agora está com o avô, pai dela. A polícia já indiciou a mulher de Bruno, acusada de subtração de menor. Após o desaparecimento da mãe, a criança teria sido encontrada no sítiio de Bruno, para onde teria sido levada por um amigo do jogador.

Em entrevista à rádio Globo hoje, Bruno disse que é inocente e ainda vai rir disso tudo. Mesmo que seja inocente, não há motivo para se rir de nada nesse caso. A ex-namorada dele, está desaparecida desde o dia 20 de junho. Mas para complicar a situação de Bruno, ela deu queixa dele por agressão e conta tudo o que aconteceu com detalhes neste vídeo publicado pelo blog Casos de Polícia, do jornal "Extra", parceiro deste blog. Após essa denúncia, Bruno deveria ter dado toda cobertura à moça, para que nada de mal acontecesse a ela.

Ainda não se sabe que fim levou essa queixa na Delegacia especial de atendimento a mulher, mas não há notícia sequer de que Bruno tenha sido intimado a depor sobre a denúncia de agressão contra a jovem. A polícia mineira, que investiga o desaparecimento da jovem, vai pedir à Justiça autorização para vistoriar o sítio do jogador, em Contagem, onde teria sido ocultado o corpo da moça. A polícia suspeita que Bruno esteja envolvido na morte dela.

Muito cuidado nessa hora para não alimentarmos o linchamento moral do jogador, mas o papel dele nesse momento deve ser o de realmente colaborar com a polícia e a Justiça. Não há outra alternativa. Eu, no lugar dele, já teria aberto as portas do sítio à polícia, mesmo sem autorização judicial. Nesse caso, vale o velho ditado: quem não deve, não teme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook