A prova maior é de que alguns ex-prefeitos e mesmo ex-secretários municipais nunca mais trabalharam, se é que já haviam feito tamanho sacrífico antes do poder. Continuam, mesmo achando-se apenas temporariamente fora da Prefeitura, à espera de uma nova chance de voltar ao roubo do dinheiro público deitados em redes e farras esplêndidas com o dinheiro da saúde, da educação, das estradas, dos medicamentos, das pontes, do esporte, da merenda e do transporte escolar, da cultura, do funcionalismo público, da habitação, da segurança, dos serviços.
Felizmente, essas turmas ou quadrilhas do erário do município é formada por poucos, sendo majoritária uma população que, mesmo ainda silenciosa, reage como revolucionária quando não aplaude e nem vaia o prefeito ou os ex-prefeitos e pré-candidatos; quando ignoram outros gestores da municipalidade; quando desprezam famílias menores que não aprenderam a mínima lição de moral e de respeito às leis e ao próximo, construídas com a pregação de que apenas a velha Prefeitura poderia tornar-lhes ricos. É uma riqueza efêmera, passageira, enganosa e muitos larápios do dinheiro do povo peritoroense já sinalizam no físico, na mente e no bolso que nada disso valeu ou vale a pena.
No mais, mesmo distante da capital do estado ou de Brasília, o município de PERITORÓ também é Brasil e essa indignação que toma conta aos poucos da nação já respinga aqui, bem como a polícia, os órgãos de controle das contas públicas e a Justiça não tardarão, muito menos o povo permanecerá calado infinitamente, já que o pleito de 2012 se aproxima e a maior resposta de uma gente altiva é o voto, que iguala os homens assim como a morte. "Todo poder de emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."
Art 1 da Constituição Federal
Por tanto é hora de colocar pessoas compromissadas com o povo. Vote na renovação e aposte na juventude !