A Secretaria de Educação emitiu nota á emprensa, onde solicita aos professores o retorno ás salas de aulas em virtude da decisão do Supremo Tibunal Federal, que decretou ilegal a greve. E informa ainda, que caso não retornem, os professores poderão ser demitidos por abandono de emprego.
Veja a nota abaixo:
NOTA SEDUC
A Secretaria de Estado da Educação faz um apelo aos professores da rede pública de ensino, que ainda permanecem fora da sala de aula, a retornarem, imediatamente, as suas funções, em respeito à decisão do Supremo Tribunal Federal, que confirmou a ilegalidade da greve.
Por força da decisão da Justiça, todos os dias não trabalhados serão descontados - um prejuízo para os professores, que poderia ter sido evitado se tivesse havido a devida orientação.
O Governo do Maranhão lembra ainda que, de acordo com a legislação em vigor, a ausência, por 30 dias das atividades caracteriza abandono de emprego.
O Governo espera contar com a sensibilidade dos professores, cessando os enormes prejuízos já causados aos estudantes maranhenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário