Infelizmente, o título acima reflete a mais pura verdade no município onde nasci,sem trabalho e quase confinado sem de lá, ou cá, quase sair, por opção própria ou por falta de opção. Peritoró no centro do maranhão, sem saudosismo, até pouco mais de dez anos atrás não era assim. Agora é e a impunidade, o cinismo, a prepotência, a mentira e a ganância de meia dúzia de pseudo-líderes, aproveitadores das mínimas necessidades do povo, tornaram-se um perigoso exemplo e incentivo de que chegar ao comando da Prefeitura ou participar de uma administração local, não interessando a ideologia do passado ou o comportamento deplorável do gestor,é o único meio de vencer fácil na vida, sem trabalhar, sem suar, sem se sacrificar, ou seja, com o dinheiro da mais cobiçada das viúvas é facílimo crescer economicamente e até mesmo ficar rico.
A prova maior é de que alguns ex-prefeitos e mesmo ex-secretários municipais nunca mais trabalharam, se é que já haviam feito tamanho sacrífico antes do poder. Continuam, mesmo achando-se apenas temporariamente fora da Prefeitura, à espera de uma nova chance de voltar ao roubo do dinheiro público deitados em redes e farras esplêndidas com o dinheiro da saúde, da educação, das estradas, dos medicamentos, das pontes, do esporte, da merenda e do transporte escolar, da cultura, do funcionalismo público, da habitação, da segurança, dos serviços.
Felizmente, essas turmas ou quadrilhas do erário do município é formada por poucos, sendo majoritária uma população que, mesmo ainda silenciosa, reage como revolucionária quando não aplaude e nem vaia o prefeito ou os ex-prefeitos e pré-candidatos; quando ignoram outros gestores da municipalidade; quando desprezam famílias menores que não aprenderam a mínima lição de moral e de respeito às leis e ao próximo, construídas com a pregação de que apenas a velha Prefeitura poderia tornar-lhes ricos. É uma riqueza efêmera, passageira, enganosa e muitos larápios do dinheiro do povo peritoroense já sinalizam no físico, na mente e no bolso que nada disso valeu ou vale a pena.
No mais, mesmo distante da capital do estado ou de Brasília, o município de PERITORÓ também é Brasil e essa indignação que toma conta aos poucos da nação já respinga aqui, bem como a polícia, os órgãos de controle das contas públicas e a Justiça não tardarão, muito menos o povo permanecerá calado infinitamente, já que o pleito de 2012 se aproxima e a maior resposta de uma gente altiva é o voto, que iguala os homens assim como a morte. "Todo poder de emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição."
Art 1 da Constituição Federal
Por tanto é hora de colocar pessoas compromissadas com o povo. Vote na renovação e aposte na juventude !
Nenhum comentário:
Postar um comentário